sábado, 7 de abril de 2012

Pôr-do-sol

Todo mundo esquece às vezes. A gente esquece que são as tardes que  muitas vezes são melhores que qualquer noitada.
Quando eu tinha 15 e, depois 16 anos, eram nelas que a magia acontecia. Noite já era hora de voltar pra casa.
E foi por volta dessa idade que eu passei a me conhecer melhor. Percebi que eu era uma romântica incurável e que gostava muito de não ficar em casa.
Sempre fui assim, desde criança. Às vezes meus pais caseiros  teimam em pensar que sou igual a eles. Mas, sempre preferi brincar de bete e jogar vôlei com os amigos na rua do que ver TV em casa.
Na adolescência, depois da primeira desilusão dolorida foi que eu me questionei se o coração teria espaço para um outro amor. A resposta foi negativa por muito tempo. Amor, eu pensava, não se repete.
Mas assim que estava completamente desiludida e consolada o bastante pra viver bem comigo mesma o amor apareceu. Eu percebi que eu nunca tinha amado. Eu, assim como você, tinha tido uma paixão infantil. Era o nosso primeiro contato com um sentimento tão maduro. E era apenas nós dois.Você com as suas piadas sem graça, que só eu rio, e eu com os meus ataques estéricos,  que só você vê graça.
Sabe quando você ama tanto alguém que só de falar desse sentimento pra outra pessoa seus olhos enchem de lágrimas? É assim comigo. Sabe quando um casal se encaixa perfeitamente nos pequenos detalhes? É assim com a gente. 
São assim as nossas tardes juntos. Hoje ao ver o pôr-do-sol ao seu lado. Foi hoje depois de acordar tão agoniada com a minha inquietação de querer fugir da rotina. No meu impulso constante de querer rua em vez de casa, você me acalma. Hoje no lago, sentada ao seu lado, eu senti a plenitude. Ao ver tantas cores no céu, eu percebi que você é a minha cura pro meu romantismo porque você o torna real. Porque é por você que o céu fica muito mais colorido antes de se apagar por completo.


O pôr-do-sol mais bonito é você.

2 comentários:

Flá Costa disse...

Amiga do céuuuu! Mas que post é esse?? Que coisa mais linda, tô toda arrepiada! Esse você tem que mostrar pra ele. De verdade... faz cartinha, manda por e-mail. Ele precisa ler.

Beijoca!

Veronica Rodrigues disse...

de vez enquanto, temos que ver o "por-do-sol nascer."