sexta-feira, 29 de julho de 2011

Coisa de adolescente-fã

Lembra quando você tinha uns 15 anos? Talvez até menos... 
No meu caso foi aos 12.
Lá na sétima série quando eu andava com a turma do fundo da sala e meu melhor amigo andava de skate e tocava bateria. O outro era o pegador do colégio, mas a gente nem tava aí pra ele. E a amiga era a louca que até hoje rola umas biritas.
Lembro como se fosse ontem que eu adorava ir pra casa da minha madrinha pra ver TV a cabo porque lá em casa não tinha. Desde aqueles tempos o primeiro canal que eu colocava era a MTV Brasil. Deve ser nessa época que eu comecei com essa mania.
Lá passava um programa com os clipes mais votados da semana. E foi nessa hora que eu vi uma menina também de cabelo castanho, olhos claros e andando de skate. Mal consegui gravar o nome dela, pois a primeira vista era bem complicado. Mas como a última palavra da frase anterior dá a dica, o nome da música era complicated
Quando cheguei na escola segunda-feira contei dela pra turminha do fundão. A galera não deu muita importância. Minha amiga até que curtiu um pouco. Mas eu não me importava. 
Eu gostei pra valer daquela cantora e assisti aquele clipe milhões de vezes até sair o próximo e o outro, e o outro cd...Passei chapinha no cabelo, lápis no olho, usei gravata, comprei pulseiras pretas, mandei fazer uma camisa com o rosto dela, comprei roupas e tênis parecidos aos que ela usava. Comprei revista, poster e ouvi, ouvi e cantei várias músicas.
Sonhei acordada cantando no palco Losing Grip ou gravando o clipe de I'm With You. Naqueles tempos sonhava em ser uma rock star. Até tentei ter uma banda. Mas depois de um ano não deu muito certo.
Eu acho que no fundo eu me via  nela. Pouco parecidas fisicamente, queria que fossemos gêmeas.
Hoje já é 2011. E os 21 anos aparecem pra mim. Quando soube que ela faria show na minha cidade só não gritei de felicidade porque minha irmã já dormia no quarto.
Falta menos de uma semana e quando me imagino de frente pra ela meus olhos enchem de água. Como eu sonhei com esse momento! É coisa de adolescente besta mesmo. Mas que dá uma alegria danada. Parece que aquela energia, todos aqueles sonhos, a inocência de achar que a idade adulta e a responsabilidade estavam distantes, e a preocupação única com as provas da escola voltaram.
Me sinto como em 2002. Indo pras aulas de inglês, jogando vôlei segunda, quarta e sexta, conversando com os amigos da rua e indo pra escola a pé. Como era bom. E como é ótimo sentir tudo isso de novo.
Muito obrigada Avril Lavigne. Você foi um modelo pra mim e traz a minha adolescência de volta. Pode ter certeza que eu vou cantar, dançar, pular e chorar muito nesse show. Pode deixar que por 2 horas eu vou ter 12 anos de novo. E pode ter certeza que eu vou aproveitar cada minuto.

3 comentários:

Flá Costa * disse...

Renataaa do Céu!
Eu era fãnzassa da Avril. Juro, tinha tudo, sei cantar o primeiro - e o segundo! - cd de cabo a rabo.

Depois de um tempo ela foi mudando - e eu também - acabei me distanciando.

Mas ainda canto à todas Naked e Tomorrow. Tem coisa com mais gosto adolescencia?

Beijos e bom show!

Veronica Rodrigues disse...

Eu brincava de show quando tinha uns nove dez anos. colocava as roupas pretas, e colocava o primeiro CD dela pra tocar. sabia todas as letras de cor. cantava e me sentia otima, hoje quando a escuto de novo tenho uma sensação muito boa.

Veronica Rodrigues disse...

Eu brincava de show quando tinha uns nove dez anos. colocava as roupas pretas, e colocava o primeiro CD dela pra tocar. sabia todas as letras de cor. cantava e me sentia otima, hoje quando a escuto de novo tenho uma sensação muito boa.